Fonte/fotos: Clube Atlético Mineiro

Em parceria com a EcoCidades, o Atlético lança o EcoGalo, um projeto ousado de sustentabilidade na Cidade do Galo, já em desenvolvimento.

A meta é ser o primeiro centro de treinamento 100% sustentável do Brasil e buscar a homologação com selos de ecossustentabilidade.

A EcoCidades estampará sua marca no calção de jogo do Atlético e em placas de publicidade nos estádios.

O projeto inclui a coleta seletiva dos resíduos produzidos no centro de treinamento e a transformação desses resíduos em adubo orgânico. Esse material será utilizado nos campos do centro de treinamento e também na manutenção de uma horta, dentro da Cidade do Galo, que produzirá as hortaliças e legumes a serem consumidos nos restaurantes do CT.

A previsão é deixar de lançar na natureza cerca de 30 toneladas de resíduos pelo clube, por mês. O Atlético disponibilizará um reciclômetro para informar o quanto de material está sendo reciclado.

Os funcionários da Cidade do Galo receberão treinamento sobre a importância da correta separação e resíduos.

A coleta e a distribuição dos resíduos e adubos serão feitas por carros elétricos.

O projeto prevê, ainda, a instalação de pontos de energia eólica e energia solar, além da utilização de resíduos de mineração em parte do piso a ser utilizado na estrutura.

A EcoCidades é uma empresa que disponibiliza um conjunto de soluções ambientais para conservação dos recursos naturais, promovendo economia e realizando ações de educação ambiental.

Poste um comentário