![[Mourão vai à Colômbia para reunião sobre a crise venezuelana]](https://www.metro1.com.br/noticias/69386,mourao-vai-a-colombia-para-reuniao-sobre-a-crise-venezuelana-3.jpg)
![]() |
O vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, participam da reunião do Grupo de Lima, que acontece na segunda (25), em Bogotá. O encontro, que contará com a presença do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, vai discutir o acirramento da crise na Venezuela.
O Grupo de Lima reúne o Brasil e mais 14 países da região. Desses, 11 não reconhecem Nicolás Maduro como presidente legítimo da Venezuela, incluindo o Brasil.
O clima é de tensão na região fronteiriça, dois venezuelanos morreram em confrontos em uma área perto da fronteira da Venezuela com o Brasil. Ainda assim, o governo brasileiro informou que dois caminhões com ajuda humanitária conseguiram entrar em território venezuelano através da fronteira em Roraima.
Em comunicado do Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro apela para que todos os países reconheçam o autoproclamando presidente interino venezuelano, Juan Guaidó, como líder legítimo do país.
Postar um comentário