Com informações do Informe Notícias 


O brigadista Motta não escapou de enfrentar a tortuosa fila para cadastrar a biometria em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Como qualquer cidadão comum, Motta se aventurou a pernoitar na fila para garantir a regularidade da sua situação eleitoral.

Apesar do bom condicionamento físico e do costume de virar a noite atendendo chamados de socorro ou da prática voluntária de prestar assistência a moradores de rua, Motta está entre os cidadãos que consideram desumanas as condições nas quais os simõesfilhenses estão passando para cumprir a determinação da justiça eleitoral.

Em contato com a redação do Informe Notícias, Motta revelou que chegou no meio da noite desta segunda-feira (04) para aventurar uma das primeiras senhas para o atendimento da manhã de terça (05). Contudo, por volta das 22h, segundo ele, cerca de 170 pessoas já se aglomeravam em frente ao posto de atendimento.

Ainda de acordo com o brigadista, não bastasse o desgaste de passar a noite no relento, não há banheiros químicos no local e por isso, homens e mulheres estão utilizando espaços inadequados para fazerem suas necessidades fisiológicas.

“Neste momento tem mais de 170 pessoas neste local e muitas pessoas estão fazendo suas necessidades fisiológicas nas redondezas. As mulheres estão indo fazer suas necessidades no mato, mesmo local que os homens estão indo. Está uma fedentina só”, comentou.

De pronto, Motta espalhou uma pequena nota nas redes sociais solicitando às autoridades competentes que instalem banheiros químicos no local, para oferecer o mínimo de dignidade aos seus eleitores.

“Atenção, gostaria de solicitar aos amigos da SESP instalação de 2 banheiros químicos aqui nas proximidades do local onde está a fila para fazer a biometria”, ressaltou o socorrista.

Também segundo Motta, há a necessidade de mais segurança no local, pois houve relatos de pessoas que foram vítimas de assaltos enquanto aguardavam na fila. “Gostaria também de solicitar apoio da Guarda Municipal ou Polícia Militar, pois estou ouvindo relatos que fizeram um assalto levando vários celulares”, concluiu.

Poste um comentário