A quadra foi completamente requalificada e leva o nome de jovem da comunidade.

Fotos: O Kotidiano/Alex Passos




Os estudantes da Escola Municipal Elaine Santana, no CIA 2, em Simões Filho, além de toda a comunidade, contarão com um novo e importante espaço para aprendizagem e prática de atividades físicas. A Prefeitura Municipal entregou, na noite desta segunda-feira (18), a Quadra de Esportes Gerson Costa Blanco totalmente requalificada. 



No ato, o prefeito da cidade, Dinha Tolentino, celebrou a entrega de mais um equipamento para a comunidade. “Estamos trabalhando sempre com o objetivo de melhorar os espaços públicos, sejam na área da saúde, educação e assistência social. Queremos que todos tenham o melhor espaço de convívio”, afirmou Dinha. 


A diretora da unidade de ensino, Ana Paula, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura na escola. “Agora, os estudantes terão um espaço para a execução de atividades físicas e a comunidade poderá estar mais presente. Desde que a nova administração municipal assumiu, a unidade de ensino recebeu intervenções significativas, foi totalmente requalificada e passou a funcionar em Tempo Integral. O número de alunos matriculados aumentou e a educação só se fortalece!”, disse Ana Paula. 


O novo equipamento de lazer e entretenimento foi nomeado de Quadra de Esportes Gerson Costa Blanco, em homenagem ao ex-aluno Escola Elaine Santana. Lá, o jovem iniciou sua família, namorando uma estudante. Infelizmente, não conheceu o seu primeiro filho, porque chegou a falecer. A sua mãe se chama Lindinalva Costa e é agente comunitária de saúde na comunidade. Também começou a estudar por receber incentivo dos membros da unidade de ensino.

Poste um comentário