A Prefeitura de Simões Filho, em parceria com o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo da Baía de Todos os Santos (Prodetur), realizou, na última terça-feira, 26, uma Oficina de Formação de Rede Cultural e Turismo Náutico.


"O encontro fortalece a rede de turismo e de reparação de serviços. Além disso, funciona como uma ferramenta de incentivo que contribui diretamente para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do nosso povo”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito. 


O encontro aconteceu no Auditório do Centro Social e contou com a participação de representantes de diversos grupos e movimentos culturais do município.


“Hoje, fazemos parte do roteiro turístico do Brasil e nós precisamos estar preparados para melhor atender os visitantes. Nós, membros de quilombo, fortalecemos a rede de cultura da Bahia, com as nossas tradições e costumes. Sem falar que a gente, ainda, compartilha conhecimentos e aprende como melhor investir e expandir as nossas atividades”, disse Lôra, líder comunitária do Quilombo Dandá.


O Prodetur tem como objetivo expandir as atividades turísticas de forma sistêmica e planejada, além de identificar e fortalecer a identidade da cidade, assim incentivando diretamente a participação do turismo na economia local.


Fonte e Fotos: Ascom/Simões Filho

Poste um comentário