Com informações de Aline Reis do Metro 1


[Bahia é um dos únicos da Série A a cumprir normas de segurança em alojamento]

[Sob o comando de Prates, Bahia bate o Conquista por 3 a 1 no Lomantão]
Fotos : Fernanda Varela/CORREIO/ Photo Run / Sports Marketing

Após comemorar o triunfo deste domingo (17/02), por 3x1 contra o Vitória da Conquista na casa do adversário o Bahia comemora também um importante reconhecimento fora de campo.

Um levantamento feito pelo Estado junto aos órgãos competentes (prefeituras e Corpos de Bombeiros) constatou que o caso flamenguista pode não ter sido a exceção à regra: na verdade, dos 20 clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro em 2019, a maioria (14) possui alguma pendência em seus centros de treinamento. O Bahia é um dos únicos em dia.

Apenas seis clubes da elite estão em dia com as documentações necessárias para alojar e manter os atletas: Bahia, Atlético-MG, Avaí, Chapecoense, Internacional e São Paulo, sendo que este último possui uma ressalva. O CT da Barra Funda, utilizado pelo time principal, ainda tem pendente pedido de renovação da documentação, já que o local passou por reformas recentemente. A própria Prefeitura de São Paulo diz, porém, que "não foram observadas situações que pudessem ser caracterizadas como risco iminente", durante inspeção realizada nesta semana pela Secretaria de Subprefeituras.

A Prefeitura deu 90 dias para os clubes irregulares se enquadrarem às normas legais.

Poste um comentário