Vereadores definem Comissões Permanentes em primeira Sessão Ordinária de 2019 | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

Vereadores definem Comissões Permanentes em primeira Sessão Ordinária de 2019

A noite de terça-feira (26) marcou o reinício dos trabalhos legislativos do 3° ano do 3° período da 14ª Legislatura na Câmara ...






A noite de terça-feira (26) marcou o reinício dos trabalhos legislativos do 3° ano do 3° período da 14ª Legislatura na Câmara Municipal de Simões Filho. Após duas Sessões Extraordinárias em janeiro, a Casa realizou a primeira Sessão Ordinária de 2019, sob a presidência do vereador Orlando de Amadeu (PSDB). Na pauta do expediente do Dia foram apresentadas e aprovadas 20 indicações e também foram formadas as Comissões Permanentes para o biênio de 2019/2020. A sessão foi marcada pelo reencontro dos parlamentares, após o período de recesso no mês de janeiro.

Apesar de não haver matéria na pauta de discussões, a Sessão contou com a apresentação de indicações dos edis e também com a composição dos membros das Comissões Permanentes que são constituídas de vereadores, com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao Plenário da Casa. A composição parlamentar desses órgãos é renovada a cada ano. 

O novo presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), agradeceu a presença de todos, apresentou a nova mesa diretora, se dirigiu aos colegas parlamentares, reafirmando o compromisso com os interesses do povo de Simões Filho, e em poucas palavras, enfatizou que no biênio em que estará à frente do parlamento municipal irá atuar de forma transparente aproximando a população do Legislativo.

“O Legislativo vai cumprir sua missão de fiscalizar, ao mesmo tempo, ajudando o Executivo na aprovação dos projetos de interesse da população”, falou o presidente.

Os 19 vereadores fizeram uso da tribuna para discutirem a ata da Sessão Solene de Reabertura dos Trabalhos Legislativos no dia 19 de fevereiro, entre eles, o líder da oposição, vereador Sandro Moreira (PSL), que voltou a citar a questão da dívida do município. "Essa dívida existe pelo decorrer do tempo e o povo de Simões Filho precisa saber o que está acontecendo", disse Sandro em seu discurso que foi reforçado pela fala dos demais edis do bloco de oposição, Deni da Metalúrgica (PSD) e Laécio Valentim (PSB). Já o líder do governo, Manoel Almeida 'Neco' (PSD), rebateu o discurso do opositor ao defender a responsabilidade fiscal da atual gestão do prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (Dinha) no município. "O prefeito está pagando a dívida deixada pelos governos passados", disse Neco em sua fala acompanhada pelos demais parlamentares que integram a base do prefeito.

Indicações

Todos os edis fizeram uso da tribuna também para apresentar suas indicações que destacam às mulheres com relevantes serviços prestados à população de Simões Filho que serão agraciadas com a entrega da Medalha Noêmia Meireles Ramos em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Entre eles, o vereador Luciano Almeida (MDB), que ocupa o lugar da agora deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), que renunciou ao cargo de vereadora para assumir o mandato no Legislativo Estadual. E também, o suplente Nel da Metalúrgica (DEM), que assume o lugar de Genivaldo Lima (DEM), que licenciou-se do mandato de vereador para assumir a secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Nel apresentou a indicação que dedica homenagem à deputada Kátia com a concessão da Medalha.

Além disso, os edis parabenizaram a nova mesa diretora e também ressaltaram o trabalho do atual presidente Orlando de Amadeu na condução da Casa Legislativa.

Comissões Permanentes

Outro momento destacado foi à composição das Comissões Permanentes da casa que são as seguintes: Defesa dos Direitos da Mulher, Educação, Ética, Finanças, Justiça, Meio Ambiente, Obras, Saúde, Segurança e Transporte. Na oportunidade, os edis aprovaram por unanimidade a formação das Comissões do Legislativo.

Durante o recesso parlamentar, a direção da Câmara de Simões Filho realizou pequenos serviços de melhoria nas dependências do Legislativo, com pinturas novas, reparos no plenário e manutenção no serviço de ar condicionado, entre outras reformas. A Câmara possui uma sede com gabinete para todos os vereadores e presidência, copa, banheiros confortáveis e espaço de convivência aberto ao público.

A segunda Sessão Ordinária será na terça-feira (12), às 17h. Já a Sessão Solene para a entrega da Medalha Noêmia Meirelles Ramos em homenagem às mulheres que se destacam em Simões Filho será no dia 15 de março, às 10h. As sessões são abertas ao público e podem ser acompanhadas presencialmente no Plenário da Câmara, pelo Facebook (https://www.facebook.com/cmvsf/), pelo Portal da Câmara (http://www.camarasimoesfilho.ba.gov.br/) e também pela Rádio Simões FM 87,9 .

Composição

Durante a sessão foram definidas as comissões para o biênio 2019-2020. Confira, abaixo, a composição das Comissões Permanentes:



COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER:

Presidente: Eri Costa (DEM)

Relator: Elimário Lima (PSDB)

Membro: Arnoldo Simões (PRB)



COMISSÃO DE EDUCAÇÃO:

Presidente: Everton Paim (PSD)

Relator: Cleiton Bolly Bolly (SD)

Membro: Vel Silva (PRP)



COMISSÃO DE ÉTICA:

Presidente: Jailson 'Jajai' (PP)

Relator: Cleiton Bolly Bolly (SD)

Membro: Vel Silva (PRP)



COMISSÃO DE FINANÇAS:

Presidente: Erivaldo Canjirana (PSL)

Relator: Luciano Almeida (MDB)

Membro: Manoel Almeida 'Neco' (PSD)



COMISSÃO DE JUSTIÇA:

Presidente: Elimário Lima (PSDB)

Relator: Jailson 'Jajai' (PP)

Membro: Arnoldo Simões (PRB)



COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE:

Presidente: Vel Silva (PRP)

Relator: Elimário Lima (PSDB)

Membro: Erivaldo Canjirana (PSL)



COMISSÃO DE OBRAS:

Presidente: Manoel Almeida 'Neco' (PSD)

Relator: Jailson 'Jajai' (PP)

Membro: Elimário Lima (PSDB)



COMISSÃO DE SAÚDE:

Presidente: Luciano Almeida (MDB)

Relator: Cleiton Bolly Bolly (SD)

Membro: Arnoldo Simões (PRB)



COMISSÃO DE SEGURANÇA:

Presidente: Cleiton Bolly Bolly (SD)

Relator: Devaldo Souza 'Del' (SD)

Membro: Elimário Lima (PSDB)



COMISSÃO DE TRANSPORTE:

Presidente: Jailson 'Jajai' (PP)

Relator: Cleiton Bolly Bolly (SD)

Membro: Arnoldo Simões (PRB)



Fonte e fotos: Ascom/CMSF

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Vereadores definem Comissões Permanentes em primeira Sessão Ordinária de 2019
Vereadores definem Comissões Permanentes em primeira Sessão Ordinária de 2019
https://3.bp.blogspot.com/-UAFHrFb_NJQ/XHajFzgp-VI/AAAAAAAADcg/bNwS1JiI3cAHr3jhRU7LgHfhqhaiLVwbQCLcBGAs/s640/IMG_9863.JPG
https://3.bp.blogspot.com/-UAFHrFb_NJQ/XHajFzgp-VI/AAAAAAAADcg/bNwS1JiI3cAHr3jhRU7LgHfhqhaiLVwbQCLcBGAs/s72-c/IMG_9863.JPG
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2019/02/vereadores-definem-comissoes.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2019/02/vereadores-definem-comissoes.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago