Inaugurado na noite da ultima quinta-feira (28), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) - Nilda Fiúza, da cidade de Simões Filho, já iniciou atendimento com equipe multidisciplinar.

“As atividades já foram iniciadas e seguiremos firmes realizando o trabalho de enfrentamento a violência e fortalecimento da rede de proteção às mulheres. Mais do que um espaço, o Centro é uma ferramenta de apoio e acolhimento”, destacou Andrea Almeida, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres -SPM. 

O Cram é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicossocial e orientações jurídicas para o fortalecimento do gênero, diante dos diversos tipos de situações.

“Sou acompanhada pela SPM e, hoje, possuo uma medida protetiva para que meu ex companheiro não se aproxime de mim. Aqui, junto com essa equipe, tive e tenho apoio para seguir a minha vida. Não podemos silenciar. É preciso denunciar!”, pontuou umas das assistidas pela equipe da SPM. 

O Centro funciona ainda, como um espaço estratégico de políticas públicas para o enfrentamento aos diversos tipos de violência contra as mulheres. Desenvolvendo o seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às Mulheres.

“Lutamos contra a cultura do medo e do silêncio. Vale lembrar que a população conta com o número 180 (programa nacional), que recebe e acolhe denúncias sobre assédio e violência contra a mulher, encaminhado para os órgãos competentes. A denúncia é mantida em sigilo, assim como a identidade de muitas das assistidas”, destacou Fernanda Paixão, chefe de gabinete da SPM. 

A sede do Cram fica situada nas dependências do Centro Social, na Rua Walter Aragão de Souza, KM 25 – Centro e funciona de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 08h às 13h.

Poste um comentário