Fonte: www.al.ba.gov.br






divulgação/AgênciaALBA

Várzea da Roça comemorou na última segunda-feira (25), 34 anos de emancipação político-administrativa. O município ganhou moção de congratulações do deputado Eduardo Alencar (PSD), que elogia o povo hospitaleiro e acolhedor, com uma história de lutas e conquistas".

No documento, protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado resgata a história da cidade, que se inicia por volta de 1940 nas terras do hoje município de Mairi, chamado à época de Monte Alegre da Bahia.


O parlamentar relembra que Várzea da Roça é exatamente onde está localizada a sede do município e, naquela época, por ter grande movimento de vaqueiros que saíam de Morro do Chapéu com destino a Feira de Santana, foi criada uma vila que servia de passagem para esses trabalhadores da zona rural.


O nome Várzea da Roça, conta Eduardo Alencar, foi em homenagem aos fundadores e a uma fazenda com igual denominação. Hoje o município possui aproximadamente 15 mil habitantes e "se destaca com vários Projetos de Irrigação". Tem economia baseada na agricultura, com o cultivo de frutas, legumes, mamona, milho, feijão, sisal e fumo de corda.




Poste um comentário