O maior festival de teatro do país chega à 28ª edição | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

O maior festival de teatro do país chega à 28ª edição

Fonte: Folha de São Paulo Fotos:Reprodução /Folha O maior festival de teatro do país chega à 28ª edição com uma série de espe...




Fonte: Folha de São Paulo
Fotos:Reprodução /Folha
O maior festival de teatro do país chega à 28ª edição com uma série de espetáculos nacionais e internacionais: serão mais de 400 atrações durante os 13 dias de programação.

De 26 de março a 7 de abril, o público verá em cena nomes como Regina Casé, Claudia Abreu, Mel Lisboa, André Abujamra e Gregório Duvivier, todos eles com peças escaladas para a Mostra 2019, que reúne as apresentações de destaque da temporada sob a curadoria de Guilherme Weber e Marcio Abreu.

O recorte da dupla focou em uma investigação sobre o Brasil e na "extinção de fronteiras entre gêneros artísticos como dança, teatro, música e performance", explicam.

O escolhido para a abertura do festival foi o francês "Aquele que Cai" ("Celui qui Tombe"), idealizado pelo coreógrafo, bailarino e acrobata Yoann Bourgeois. A montagem propõe que seis atores se equilibrem sobre uma plataforma giratória suspensa, discutindo os princípios da física.

O aclamado musical "Elza", sobre Elza Soares, e a estreia de "As Comadres", dirigido por Ariane Mnouchkine, do Théâtre du Soleil, também estão na agenda, assim como quatro peças com entrada gratuita: "Uma Frase para Minha Mãe", "Fedra", "Quando Quebra Queima" e "Orquestra Mundana Refugi".

O festival conta com outras mostras. É o caso da Fringe (com participação de grupos de 13 estados brasileiros e de montagens internacionais) e mais de cem espetáculos gratuitos. Além destes, o evento contará também com o sistema Pague quanto Vale, em que o público decide quanto vai pagar.

Já o MishMash traz shows de variedades para a família toda, enquanto o Risorama reúne os principais espetáculos de humor do país.

No último fim de semana do evento, dias 6 e 7 de abril, o Museu Oscar Niemeyer vira palco do Gastronomix, onde vários chefs montam barraquinhas para vender suas especialidades culinárias.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: O maior festival de teatro do país chega à 28ª edição
O maior festival de teatro do país chega à 28ª edição
https://f.i.uol.com.br/fotografia/2019/03/25/15535274155c98f27734607_1553527415_4x3_md.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2019/03/o-maior-festival-de-teatro-do-pais.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2019/03/o-maior-festival-de-teatro-do-pais.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago