Com o objetivo de promover assistência e acolhimento para as mulheres da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), entregará no dia 28 de março o Centro de Referência da Mulher. 


O espaço vem sendo construído com recursos municipais e contará com recepção, administração, ronda Maria da Penha, psicologia, advocacia, assistência social, brinquedoteca, sala de reunião, área de convívio e banheiros adaptados.


O Centro prestará serviços de acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres vítimas dos diversos tipos de violência. Segundo relatório das Secretarias de Segurança Pública de todo País (FBSP), a cada 11 minutos uma mulher é violentada. 


A última conquista do município foi a Ronda Maria da Penha, que acontece uma vez por semana, fazendo valer os diretos das mulheres, além de prestar serviço de atendimento na proteção, fiscalização e orientação nas ocorrências policiais. Em conjunto, a SPM realiza atendimento multidisciplinar com psicólogo e assistente social.

Poste um comentário