Acontece neste domingo (07/04), no porto da Capadócia no distrito de Mapele em Simões Filho, cidade da grande Salvador a terceira edição da Travessia a Nado de Mapele, e contará com a participação de vários atletas amadores e profissionais a exemplos dos campeões, Allan do Carmo - Medalhista Olímpico,Edvaldo Valério - Campeão Mundial e Rogério Arapiraca - Um dos maiores treinadores desportivos da atualidade.


O evento repete o sucesso de 2017 e 2018, prova disso que o número de participantes foi para 123 inscritos é um aumento considerável segundo os organizadores, e esse estrondoso sucesso é atribuído ao comprometimento dos organizadores, em fazer uma competição democrática e acima de tudo buscando dar destaque aos moradores locais, fomentando o esporte e claro mostrando a comunidade de Mapele para quem vem competir e torcer, com isso os moradores e comerciantes locais garantem uma renda extra.

O vereador e um dos organizadores da travessia Elimário Lima, tem se esforçado muito para transformar esse evento em um marco para Simões Filho e em particular no bairro em que vive, além de prospectar patrocínio e apoio da iniciativa privada e do poder público, ele conseguiu aprovar no plenário da câmara um projeto de Lei que torna a competição um evento do calendário oficial da cidade.


"Sempre trabalhei para que as coisas da comunidade,que vivo fossem visto com outros olhos, e agora que Mapele me elegeu como seu representante vou continuar me empenhando para mostrar o que aqui tem de melhor, e o povo, as belezas naturais e o potencial que nós temos será sempre minha prioridade". Disse o Elimário Lima à equipe de O KOTIDIANO.


Ao lado de Elimário, Moisés Paiva, um apaixonado pela natação e idealizou a travessia, tem uma importante contribuição na organização da prova, que tem apoio da Prefeitura de Simões Filho e da Belov.


Fotos e imagens: Yorque Oliveira/ Diney Araújo

Poste um comentário