Resultado de imagem para campanha nacional da vacinação
Resultado de imagem para campanha nacional da vacinação
A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Grande Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a vacina contra a Influenza já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A campanha vai até o dia 31 de maio.


A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza contempla agenda do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que definiu o dia 4 de maio como o “Dia D” de vacinação. 


Os grupos prioritários são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde (apresentar vínculo institucional), professores de escolas públicas e privadas (apresentar vínculo institucional), população indígena, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa (de 12 a 21 anos), presos e funcionários do sistema prisional.


Fora do grupo prioritário, o cidadão precisa apresentar prescrição médica ou carteira de comorbidade (existência de duas ou mais doenças) durante a Campanha.

Poste um comentário