Com informações do Simões Filho Online

O fotógrafo de Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador (RMS), Gileno Ferreira dos Santos, de 74 anos, também conhecido como “Gil fotógrafo” morreu no inicio da tarde desta terça-feira (16/04), no Hospital das Clinicas, na capital baiana, onde estava internado.

Segundo informações de familiares, Gileno estava acometido por uma doença no pâncreas. O fotografo simõesfilhense precisou fazer uma cirurgia, mas como estava muito debilitado por causa do diabetes, não resistiu ao procedimento médico. Gileno morava na Rua Diomedes Campos, no Centro de Simões Filho. Ele deixou um filho chamado Yuri Barbosa e esposa Cleonice Barbosa.

Gil fotógrafo, como assinava profissionalmente, foi primeiro fotografo profissional e era referencia da cidade. Ele começou a atuar desde garoto, ainda quando Simões Filho se chamava Água Cumprida. Suas fotos contam a história do município e de milhares de pessoas na região. Algumas delas estão expostas através da “Exposição Memórias” na Câmara Municipal de Simões Filho, com registros que contam a história da cidade. Em 2016, o fotógrafo foi um dos homenageados pelo legislativo municipal recebendo o Título de Cidadão Simões-filhense.


O fotografo foi um grande exemplo para todos os que o conheceram, sua morte traz a certeza que o que deixamos é o bem que fazemos as pessoas aqui na Terra.

O corpo segue sendo velado na Igreja Assembleia de Deus (templo sede) no centro da cidade  e o sepultamento está marcado para 16h desta quarta-feira no cemitério São Miguel, segundo informações obtidas pelo O Kotidiano. Lamentamos a perda desse colega, já que Gileno foi por muitos anos fotojornalistas em grandes veículos do Brasil. 

Poste um comentário