Resultado de imagem para camara de simões filho
Imagem relacionada



A partir desta terça-feira, dia 9 de abril, as Sessões da Câmara Municipal de Simões Filho passam a acontecer em novo horário regimental, às 9h da manhã, continuando sempre às terças-feiras. A mudança de horário ocorre após a aprovação por unanimidade do projeto de resolução n° 001/2019, de autoria da Mesa Diretora.

A proposta da mudança do horário foi elaborada pelos membros da Mesa Diretora. A resolução legislativa que trata da alteração de horário foi apreciada e discutida. Por consenso, os vereadores votaram pela aprovação por unanimidade em única discussão e votação o Projeto de Resolução nº 001/2019 que dá nova redação ao artigo 165 do Regimento Interno da Câmara n° 001/2018, alterando o horário das Sessões Ordinárias da casa para o turno da manhã. Com a aprovação do projeto, as Sessões serão realizadas das 9h às 12h. A decisão já está em vigor.

O presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, destacou que esta mudança visa atender a uma demanda da população, já que as Sessões têm sido muito produtivas e, algumas vezes, se estendem ao longo da noite. De acordo com Orlando, a mudança foi feita pensando nas pessoas que acompanham os trabalhos, seja pessoalmente ou pelas transmissões ao vivo, e também, visando à economia na Casa Legislativa.

“A partir desta terça, a Sessão Ordinária já será às 9h, em horário definido através de Lei. Aproveito para convidar a população para participar nesta terça-feira, dia 9 de abril”, convida o presidente do Legislativo.

Enquete

A Câmara, por meio das redes sociais pelo Facebook, realizou uma enquete durante o mês de fevereiro para saber a opinião dos internautas em relação ao horário que os mesmos gostariam que fossem realizadas as Sessões Ordinárias.

De acordo com o resultado da enquete, 55% das pessoas que votaram optaram para que as sessões ocorram pela manhã, das 9h às 12h, e apenas 45% optaram pela noite, das 17h às 20h.

O desejo reflete o sentimento de boa parte da população, já que o Legislativo Municipal realizou uma enquete perguntando qual era o melhor horário para a realização das sessões. A enquete apontou que mais da metade prefere que a sessão seja realizada no período matutino, a partir das 9h.

Conforme resolução da Mesa Diretora, a Câmara de Vereadores passa, a partir deste mês de abril, a realizar as Sessões semanais das 9h às 12h e não mais às 17h. A alteração visa atender aos pedidos do público que não tem conseguido acompanhar as Sessões do Legislativo.

Com a mudança no horário das Sessões Ordinárias para as 9h, a tendência é aumentar a participação da população nas discussões e decisões do Legislativo Municipal.

O público que quiser acompanhar os trabalhos na Câmara de Simões Filho pode comparecer pessoalmente no Plenário Walter Jorge dos Santos ou acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara ((www.facebook.com/cmsf), pela Radio Simões Filho FM 87,9 e também no Portal do Legislativo (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br), sendo que todos os vídeos são armazenados para futuras visualizações.

Poste um comentário