Fotos: Ascom /Câmara


Visando a necessidade de atendimento de saúde voltado ao público infantil, o vereador Alfredo Assis (PP), solicita por meio de indicação n° 064/2019, de sua autoria, a construção do Hospital da Criança (HMC), em Simões Filho. A proposição foi aprovada por unanimidade na 10ª Sessão Ordinária de terça-feira (7).

Na indicação, o autor, que é médico por formação, justifica que “a construção do hospital é muito importante devido ao aumento da população infantil em nosso município e da necessidade de melhor proteção à criança”. Neste sentido, o edil entende que a Unidade Exclusiva de Saúde Pediátrica é importante, pois, segundo ele, a criança sendo assistida no mesmo ambiente dos adultos poderá presenciar fatos desagradáveis que podem gerar traumas futuros.

De acordo com a indicação, o hospital contará com atendimento de Emergência, Internamento, Fisioterapia, Ambulatório e ainda contará com uma brinquedoteca. A equipe de profissionais contemplará as áreas de Pediatria, Neonatologia, Fisioterapia, Odontologia, Terapeuta Ocupacional, Nutricionista, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Técnico de Laboratório, Serviço Social, Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Recepcionista e Serviços Gerais.

“O hospital será uma referência no atendimento em saúde infantil no município”, acredita Alfredo que solicitou a todos os vereadores subscreverem a matéria.

Alfredo explica que o município tem capacidade para abrigar um hospital infantil. O local sugerido para a construção do equipamento de saúde é o prédio da atual Secretaria de Saúde, ao lado do Hospital Municipal de Simões Filho, onde pode atuar no suporte à unidade pediátrica.

Poste um comentário