Por Redação de O Kotidiano

Fotos: Arquivo Pessoal




O site O Kotidiano tem a honra de contar a partir de hoje com a colaboração de excelência da mais nova colunista, Cláudia Lopes, que irá escrever basicamente sobre história, sobretudo, da relação do homem com a história do seu lugar e de sua gente. 


Cláudia Lopes é soteropolitana, mas é muito envolvida com a cidade de Simões Filho desde infância, entre idas e vindas está morando na cidade há 20 anos.  Professora de História licenciada pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia,  já atuou em escola de ensino médio e fundamental II na Bahia e no Amazonas.

Atualmente é mestranda do programa de pós graduação em História Social da UFBA, dedicada a História da Cidade e Moradia da população liberta e escravizada no século XIX. Também, cursa pós- graduação pelo NEIM-UFBA em Educação em Direitos Humanos tendo como foco Mulheres Negras no processo de Empoderamento Capilar nas Escolas.

Atua, também, como Agente Cultural envolvida em projetos culturais em algumas cidades da Bahia, como: Cachoeira, Mucugê, Santo Amaro, São Félix e Simões Filho, Nesta última esteve como coordenadora do projeto Viagem por uma História Comprida trabalhando nas escolas da cidade com Educação Patrimonial.



Agora poderemos enriquecer um pouco mais o nosso conhecimento e desfrutar das linhas escritas por  Cláudia Lopes que estará sempre na categoria do site chamada "SEM MESMICE", aproveitem e boa leitura.

Poste um comentário