O Plenário da Câmara Municipal de Simões Filho foi palco do 1º Fórum de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (13), com abordagens e discussões por várias autoridades que avaliaram os problemas, desafios, perspectivas e possíveis soluções no enfrentamento e combate da violência e criminalidade no município. O evento idealizado pela 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM) reuniu representantes do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, das Polícias Civil e Militar, servidores, convidados e a comunidade.


O fórum, em formato de audiência pública, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, a primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, o vice-prefeito, Sid Serra, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, vereadores, secretários municipais, autoridades civis e militares, o Comandante do Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Coronel Alfredo José Souza Nascimento, o Comandante da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (22ª CIPM), Major Fábio Nascimento Dias, o delegado da Polícia Civil, Roberto Lima, e representantes dos demais órgãos que integram o sistema de segurança do município, Dr. Jader Santos Alves (Ministério Público) e a Dra. Maia Gelman Amaral (Defensoria Pública).


Em sua fala, o Comandante da 22ª CIPM, Major Fábio Nascimento Dias, mencionou que em Simões Filho houve uma redução em 32% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que corresponde a menos 16 homicídios em relação ao ano passado. “A gente tem muito a comemorar com a população. Isso significa 16 pessoas a menos mortas em crimes letais intencionais com relação ao mesmo período do ano passado, a maior redução da RMS”, destacou.


Após sua exposição, o Comandante da 22ª CIPM, Major Fábio Nascimento Dias, o Subcomandante Capitão, Márcio Alcântara e o assessor de comunicação, Tenente Everton Jorge Bastos de Andrade foram agraciados pela imprensa simõesfilhense com uma homenagem especial.

Poste um comentário