23 de junho é para o nordeste certamente a noite mais esperada do ano, é quando acontece o ponto alto dos festejos juninos, na Bahia os 417 municípios tem alguma manifestação cultural, por menor que seja, mas sempre há.

Simões Filho cidade da grande Salvador, não tem muita tradição em festejar o São João, sempre foi referencia em comemorar o São Pedro, apesar de nos últimos anos não ter feito festa para o padroeiro das viúvas, deixando órfãos os amantes da tradição nordestina. Muitos moradores pegam as estradas rumo ao interior onde a fogueira e forró aquecem a economia das cidades que recebem milhares de turistas, no entanto muitas pessoas permanecem na cidade e buscam alternativas para não deixar passar em branco essa que é uma data mais importante que o carnaval para região.

Pesando em atender esse público que alguns comerciantes e produtores de Simões Filho resolveram organizar verdadeiros "arraiás" e a equipe de O KOTIDIANO traz para seus leitores não deixar de arrastar o pé. 

O Destaque vai para O Bar Do Lula em Simões Filho I, fiel às tradições montou um cenário digno de interior, com muita bandeirolas, comidas e bebidas típicas, fogueira e claro muito forró, com a proposta de valorização dos artistas locais e não deixar de registrar esta data. A programação acontece a partir das 19h com shows de Milena Nascimento e A Cor do Tom, Veja as fotos dos preparativos.






Tem também o Forró do Sertão no restaurante Sertão e Mar com várias atrações, então fica a nossa dica se não viajou curta o São João na sua cidade e lembre-se, Não beba se for dirigir.   

  

Poste um comentário