A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Políticas Públicas para às Mulheres (SPM), seguindo o cronograma de atividades e ampliando a rede de proteção à mulher, realizou palestras sobre Violência Doméstica contra a Mulher e visita ao Centro de Referência.

A palestra foi realizada junto aos funcionários de uma empresa de refrigeração situada no município, e a visita com um grupo de mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Ponto Parada.

“Falar sobre o problema continua sendo a maneira mais eficaz de conscientizar a população sobre a importância da temática que ainda atinge a humanidade de modo assustador. Precisamos fortalecer os vínculos e, mais do que nunca, unir forças na luta contra os diversos tipos de violência contra o gênero”, é o que afirma Andrea Almeida, secretária da SPM.

Durante os encontros, a equipe multidisciplinar do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza, acolheu as demandas sociais e explicou, com exemplificações práticas e de modo lúdico, a importância do fortalecimento à rede de proteção e enfretamento a violência contra o gênero.

O Cram fica instalado nas dependências do Centro Social, na Avenida Walter Aragão de Souza – Centro e conta com recepção, salas de administração, psicologia, advocacia, assistência social, ronda Maria da Penha, reunião, brinquedoteca, área de convívio e banheiros adaptados.

Poste um comentário