Por: Ataíde Barbosa do Panorama de Notícias 


Começa nesta sexta-feira (5) a 14ª edição do Forró do Major, evento tradicional na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. 


O forrozeiro Dojão do Nordeste será o homenageado este ano no evento que irá até o próximo domingo (7), no bairro Major Tapioca. 


Em entrevista ao Programa Panorama de Notícias, Jairo Ramos (Jairinho) um dos organizadores do Forró do Major, falou como surgiu o evento. 


"O Forró do Major nasceu com o nosso amigo Denivaldo recém chegado ao Major Tapioca há 14 anos e teve a ideia de fazer um evento chamado São João antecipado, o que seria tão somente uma arraiá na rua onde ele residia. Graças a Deus que foi daquele evento que ganhamos uma proporção, fomos crescendo gradativamente até chegar onde chegamos hoje, quero dizer aqui que eu tenho uma comunidade e amigos que não deixam o Forró do Major morrer, e com ou sem o apoio do poder público o Forró do Major será realizado", declarou.


O homenageado do evento Dojão do Nordeste expressou sua total alegria em ter seu trabalho reconhecido na cidade. 


"Estou muito feliz e grato ao meu amigo Jairinho por essa homenagem, porque as pessoas geralmente são homenageadas em morte e graças a Deus que eu estou vivo e recebendo essa homenagem num evento tradicional e importante como é hoje em Simões Filho o Forró do Major", afirmou Dojão. 


Confira a programação:

Poste um comentário