Resultado de imagem para futsal infantil
Resultado de imagem para futsal infantil


A prática de atividades físicas é fundamental em qualquer idade, e em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), a população conta, através da administração pública municipal, com o Programa Simões Filho Esporte, que disponibiliza diversas modalidades esportivas, de modo gratuito. 


Como parte do cronograma de atividades, a Prefeitura vai realizar neste domingo (25), a partir das 08h, no Ginásio de Esporte, no CIA 2, a 1ª Copinha SEJUV sub 07, sub 09 e sub 11 de Futebol de Salão, com os alunos do Programa. 


“Precisamos continuar incentivando a prática esportiva, em todas as idade. A atividade física regular na infância e na adolescência proporciona inúmeros benefícios, como aumento de força, resistência e autoestima, ajuda na constituição de ossos e músculos saudáveis. Além disso, ajuda no processo de socialização e integração social”, destacou Sirliane Ribeiro, secretária da Sejuv.


A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou uma pesquisa, em 2014, apontando que a cada 10 pessoas, somente 4 são praticantes de atividade física regular. A Organização recomenda que os jovens de 5 a 17 anos acumulem ao menos 60 minutos diários de atividade física de intensidade moderada a alta. A realização de atividade física superior a 30 minutos resulta em benefícios adicionais para a saúde.

Poste um comentário