Em comunicado a Uber pede que motoristas pressionem vereadores da capital baiana | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

Em comunicado a Uber pede que motoristas pressionem vereadores da capital baiana

Por  Juliana Rodrigues do Metro 1 Previsto para ser votado no próximo dia 28, o projeto de lei que prevê a regulamentação dos apl...



Por Juliana Rodrigues do Metro 1
Resultado de imagem para uber
Resultado de imagem para uber
Previsto para ser votado no próximo dia 28, o projeto de lei que prevê a regulamentação dos aplicativos de transporte em Salvador é alvo de polêmica não apenas entre os taxistas, mas também entre os motoristas das plataformas digitais. Em e-mail enviado ontem (13) aos condutores parceiros, a empresa Uber pede que eles pressionem os vereadores da capital baiana contra a retomada do projeto original de regulamentação.

"Apesar da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ter aprovado, em março, o relatório da vereadora Lorena Brandão (PSC-BA) que garantia uma regulação equilibrada e preservava os direitos dos motoristas parceiros, há uma tentativa de retomada do projeto original, que inviabiliza a Uber e outros apps de mobilidade em Salvador", diz o comunicado endereçado aos motoristas.

A empresa ainda incentiva os condutores a se manifestarem a favor do relatório da CCJ, por meio das redes sociais, e finaliza com as hashtags #NãoÀLimitação e #NãoAoRetrocesso. Em anexo, está uma lista com as páginas do Facebook de todos os edis soteropolitanos.

Leia o comunicado completo: 


Uber

Projeto de Lei pode inviabilizar a Uber na cidade

A Câmara de Vereadores voltará a debater o projeto de regulamentação dos aplicativos em Salvador. Apesar da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ter aprovado, em março, o relatório da vereadora Lorena Brandão que garantia uma regulação equilibrada e preservava os direitos dos motoristas parceiros, há uma tentativa de retomada do projeto original, que inviabiliza a Uber e outros apps de mobilidade em Salvador.

O projeto original, a pretexto de regulamentar, estabelece uma verdadeira proibição da atividade, criando inúmeras restrições e impondo multas severas aos motoristas parceiros. Ele cria a necessidade de autorização da prefeitura para dirigir (uma espécie de alvará), limita a quantidade de pessoas autorizadas a dirigir em 7 mil e estabelece a idade máxima de 5 anos para os veículos, além de outras burocracias. O texto aprovado pela CCJ, por outro lado, retirou essas restrições, criando uma regulação moderna para a cidade.

Faça sua voz ser ouvida, acesse o Facebook do seu vereador e diga que você quer a aprovação do relatório da CCJ! A geração de renda de milhares de soteropolitanos e a mobilidade da cidade está em jogo.

#NãoÀLimitação #NãoAoRetrocesso

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Em comunicado a Uber pede que motoristas pressionem vereadores da capital baiana
Em comunicado a Uber pede que motoristas pressionem vereadores da capital baiana
https://s2.glbimg.com/spolLEo5qHuD8Kd-jX1wIB_lwCg=/0x0:640x360/984x0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2019/01/29/uber-1522943895838-615x300.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2019/08/em-comunicado-uber-pede-que-motoristas.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2019/08/em-comunicado-uber-pede-que-motoristas.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago