Resultado de imagem para encontro de beleza senac salvador 2019
Resultado de imagem para encontro de beleza senac salvador 2019


Aconteceu no último domingo (25) no emblemático prédio da Casa do Comercio em Salvador a edição 2019 do Encontro de Beleza, evento realizado pelo Senac em parceria com o Sebrae e tem como público alvo profissionais na área de beleza.
Resultado de imagem para encontro de beleza senac salvador 2019
Cássio Barreto (maquiador)

Resultado de imagem para encontro de beleza senac salvador 2019
Edy Rios (Cabeleireiro especializados em cachos)
Neste evento, além, de uma feira com marcas e stands expondo as novidades do setor, maquiadores, cabeleireiros, barbeiros e outros profissionais do ramo de estética tiveram a oportunidade de trocar experiências e ampliar seus conhecimentos através das palestras e demonstrações feitas no palco pelos palestrantes; Cássio Barreto (maquiador), Edy Rios (Cabeleireiro especializados em cachos) e Seu Elias (barbeiro), que contaram um pouco de suas trajetórias ao tempo em que passavam suas técnicas transformando o visual dos seus modelos ao vivo.

Seu Elias (Barbeiro)

O Kotidiano enviou sua equipe e teve a oportunidade de conversar com um dos convidados, o barbeiro Seu Elias, que apesar do nome tem apenas 33 anos e começou a cortar cabelo aos 13 por influência da família, deu uma guinada na carreira no início desta década quando já sem esperança resolve apostar todas suas fichas em um conceito de barbearia executiva e vê sua vida mudar completamente a partir daí. 


Atualmente Seu Elias é dono da Barbearia Seu Elias, que tem quatro unidades, todas em Minas Gerais, sendo uma delas voltada exclusivamente para o público Infantil, está também a frente do Barber Day Academy, um completo centro de ensino avançado para barbeiros no Brasil, que conta com várias frentes, sete no total, que vão desde uma conferência anual passando por um curso intensivo com vagas esgotadas até 2020 e um curso para os empresários do ramo de barbearias.




Quando perguntado qual o conselho daria para os colegas que vê o mercado em expansão ele respondeu; "Profissionalizar, quando falo isso não é só fazer o curso, é profissionalizar o negócio, por mais simples que seja, precisa ter um sistema de gerenciamento, precisa ter uma máquina de cartão, e um ambiente limpo legal, isso gera valor e tira o profissional duma zona, em que ele cobra barato demais”, disse.



Enalteceu a importância de ter como principal diferencial o atendimento, "tem que ser sempre o atendimento, a sua pessoa o seu caráter, tem que vir antes da tesoura, a maioria das pessoas só quer cortar bem, finalizar bem (o corte do cabelo), mas as vezes o cara é 'marrento' não atende bem, não trata bem, daí o cliente não gosta, não é verdade? - Atender bem, estrutura tem que ser legal e o seu corte tem que ser bom, se propôs a fazer isso da vida então tem que ser bom". Finalizou

Seu Elias voltará à Bahia no dia 28 de outubro em evento também organizado pelo Sebrae, desta feita será na cidade de Feira de Santana. 

     

Poste um comentário