Prefeitura firma parceria com as Bandas de Fanfarra do Município




Como parte das ações de incentivo a cultura, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou na noite desta terça-feira (17), através da Secretaria de Cultura (Secult), a assinatura da parceria com as Fanfarras do município.

A parceria possibilitará a aquisição de novos instrumentos musicais, fardamentos, cenários, materiais de reposição, reforma de materiais e demandas administrativas, como destaca o prefeito da cidade Dinha Tolentino.

“As fanfarras fazem parte da nossa história e são elementos da nossa cultura. Através delas, das fanfarras, crianças, jovens e adultos são inseridos no mundo da arte e muitas vezes, são resgatados de situações de risco. Nós temos um compromisso com o nosso povo e, essa iniciativa visa promover e contribuir para o fortalecimento da cultura e das manifestações culturais da nossa gente”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.

A parceria foi celebrada com a presença dos líderes das Fanfarras Banda Show Fanausf (Eyder Piedade e Celso Machado), Banda Show Contemporânea (Elsimar Santana) e Banda Show Integração da Bahia (Jorge Bartolomeu).

“As fanfarras exercem um papel de extrema importância na nossa cidade, além disso, é um verdadeiro celeiro de talentos e realizam belíssimas apresentações, levando o nome da nossa cidade para os quatro cantos do nosso país. Essa parceria vem para somar e contribuir para o desenvolvimento das atividades e fortalecimento da nossa cultura”, disse Sid Serra, vice-prefeito e secretário de cultura.

Poste um comentário