Mais uma ferramenta de promoção à saúde e a qualidade de vida, Unidade de Saúde da Família (USF), foi entregue em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), pela Prefeitura municipal, na manhã deste domingo (15).


Desta vez, a ação aconteceu em Pitanga de Palmares, distrito da cidade. A unidade ganhou o nome em memória da antiga moradora da localidade, Dona Maria Vitalina dos Santos.


“Essa é uma das quatro unidades de saúde que serão entregues para o nosso povo. A ferramenta aumenta a cobertura da atenção básica e contribui diretamente para a qualidade de vida e promoção à saúde”, destacou o gestor municipal, Dinha Tolentino. 


A Unidade foi entregue equipada e durante o encontro, a equipe que atenderá a população foi apresentada. Entre serviços que já serão ofertados estão o de promoção, prevenção e tratamentos relacionados à saúde mental e bucal, planejamento familiar, prevenção ao câncer, pré-natal e cuidados a doenças crônicas, como diabetes e hipertensão e outros. 


O novo equipamento de saúde conta com recepção, sala de vacina, observação, curativo, enfermagem, consultórios médicos, odontológicos, sala de curativos, farmácia, sanitários, sala de reunião, copa e depósito. O projeto é realizado seguindo os parâmetros de acessibilidade.

Poste um comentário