Na manhã desta terça-feira (22), a Câmara de vereadores de Simões Filho aprovou por unanimidade, as contas do prefeito Diógenes Tolentino relativas ao exercício financeiro de 2017, o parecer das Comissões de Justiça e Finanças, foi levado ao plenário e em única discussão e votação teve o voto dos 19 vereadores, incluindo aqueles que não foram eleitos na base do prefeito.



O parecer prévio do TCM que opinou pela aprovação das contas com ressalvas, foi lido e discutido amplamente pelos parlamentares, o clima era bastante amistoso, ao tempo em que cada um ocupava a tribuna e declarava seu voto justificando os motivos, ficava claro que as contas seriam aprovadas.


A maioria dos vereadores manteve o entendimento em aprovar as contas, justificando o desempenho e a responsabilidade fiscal do gestor frente ao governo municipal na aplicação das verbas públicas e os esforços da administração pela evolução da cidade.


A votação que aconteceu por ordem alfabética e com os vereadores ocupando seus assentos habituais, transcorreu com muita tranquilidade, todos edis seguiram a orientação do Parecer dos respectivos colegiados que recomendou pela aprovação das contas sem ressalvas, contrariando o Parecer do TCM que opinou pela aprovação com ressalvas das contas do Executivo de 2017.


Os vereadores tem até o próximo dia 05/11 para votarem nas contas referente ao ano de 2016, do ex-prefeito e atual deputado estadual Eduardo Alencar (PSD).

Poste um comentário