Simões Filho: Prefeitura apresenta proposta de Programa Escola Cívico Militar | O Kotidiano

Archive Pages Design$type=blogging

1

Simões Filho: Prefeitura apresenta proposta de Programa Escola Cívico Militar

Fotos: Ascom/PSF Consulta Pública esclareceu dúvidas sobre a proposta de adesão ao Programa Nacional de Escola Cívico Militar,...


Fotos: Ascom/PSF



Consulta Pública esclareceu dúvidas sobre a proposta de adesão ao Programa Nacional de Escola Cívico Militar, na manhã desta quinta-feira (10), em Simões Filho. O encontro foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (Semed), reunindo a população, comunidade escolar do Padre Luiz Palmeira e líderes políticos.

“Nós estamos trabalhando em prol de uma cidade cada vez melhor. Conversamos com a comunidade e nesse sentido, estamos promovendo esse encontro de consulta pública, para encaminharmos o nosso desejo em aderir ao Programa. A população há tempos vem reivindicando nesse sentido e como o diálogo é uma prerrogativa dessa administração, hoje estamos aqui mais uma vez para decidirmos e esclarecer sobre o tema”, disse o prefeito, Dinha Tolentino.

O modelo de escola cívico-militar é uma proposta do governo federal, através do Ministério da Educação, para uma gestão escolar compartilhada entre educadores e militares. Um dos critérios é que a Unidade de Ensino tenha 500 a mil alunos, e contemplem estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio.

“Essa iniciativa contribui para uma educação ainda melhor e promove a melhoria da qualidade do ensino. A comunidade escolar abraça essa causa e estamos mobilizados em contribuir para a consolidação desse modelo de gestão e ensino. Além de possibilitar e aprimorar técnicas de ensino e o sentimento e comportamento cívico”, pontuou Eliane Nascimento, gestora da Escola Padre Luiz Palmeira.

Entenda:
O modelo cívico-militar é diferente do modelo das escolas militares mantidas pelas Forças Armadas. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as secretarias estaduais/municipais de educação continuam responsáveis pelos currículos escolares e caberia aos militares à atuação como monitores na gestão educacional.
Na prática, a gestão da escola é compartilhada: professores cuidam da parte pedagógica e os militares, da administração e da disciplina.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Simões Filho: Prefeitura apresenta proposta de Programa Escola Cívico Militar
Simões Filho: Prefeitura apresenta proposta de Programa Escola Cívico Militar
https://1.bp.blogspot.com/-dEXrd_sds7c/XaCFig5_9qI/AAAAAAAAEn0/1s9UzBZ6UJEpFdmhcDXgw6-Waa2E3x8lgCLcBGAsYHQ/s640/IMG_2248.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-dEXrd_sds7c/XaCFig5_9qI/AAAAAAAAEn0/1s9UzBZ6UJEpFdmhcDXgw6-Waa2E3x8lgCLcBGAsYHQ/s72-c/IMG_2248.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2019/10/simoes-filho-prefeitura-apresenta.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2019/10/simoes-filho-prefeitura-apresenta.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago