O vereador Eri Costa (DEM) se reuniu com os Guardas Municipais na manhã de quarta-feira (16), para discutir e esclarecer pontos fundamentais sobre o regime de aposentadoria da categoria depois que a Câmara aprovou por unanimidade na 28ª sessão ordinária desta terça-feira (15), a Moção de Apoio, de autoria do edil, em defesa da Guarda Municipal pelo direito a aposentadoria especial no modelo anterior.

Na pauta, a luta em defesa do regime anterior de aposentadoria e questões relacionadas a reforma da Previdência, além de esclarecer as dúvidas a respeito de aposentadorias por tempo de serviço e por idade, levando em conta os interesses dos trabalhadores da segurança pública municipal.


“Desde 1991, eu admiro o trabalho da Guarda Municipal, respeito e considero bastante relevante o serviço da Guarda dentro do município. Eu sempre acompanhei a vida da Guarda Municipal e criei um vínculo com todos eles. Ultimamente, eu venho sendo abordado por todos eles a respeito de dúvidas. Então, eu tive a ideia de reunir todos em um momento só e esclarecer todas as dúvidas a respeito de aposentadorias e abordamos aposentadoria por tempo de serviço, por idade etc.”, disse Eri.


Durante o encontro nessa quarta-feira, que contou também com a presença do secretário de Ordem Pública (Semop), Uilton Ramos, e de representantes sindicais, a categoria enfatizou que a aposentadoria precisa ser discutida com prioridade.

De acordo com Eri, os GMs lutam pelo mesmo direito de aposentadoria especial previsto anteriormente. Quem apresentou a Moção de Apoio em defesa da categoria foi o próprio parlamentar que contou com a aprovação de todos os vereadores na 28ª última sessão, no plenário da Casa.


Ainda de acordo com o edil, a reunião foi importante para o entendimento da atual situação da categoria relacionada à Previdência. “É preciso saber que existe um movimento. Por isso, é fundamental que a categoria se mobilize para fazer algo que vá durar para sempre”, disse.

O parlamentar defendeu a necessidade em defesa da medida em favor da classe, reafirmando o compromisso em se empenhar e dar apoio à luta dos servidores da segurança pública diante da discussão da reforma da Previdência e garantiu está sempre atento em todas as formas de luta para garantir os direitos e as conquistas da categoria no sentido de fortalecer a instituição Guarda Municipal.

Informações e fotos da ASCOM/CMSF

Poste um comentário