Obras que visam levar maior infraestrutura e bem estar para os munícipes vêm sendo entregues à população, em Simões Filho. A próxima inauguração acontecerá no bairro do Eucalipto, onde a Unidade de Saúde da Família (USF) - Ediléia de Jesus Santos foi construída pela Prefeitura Municipal, e será entregue nesta quinta-feira (14), às 17h30. 


A nova unidade conta com recepção, sala de vacina, observação, curativo, enfermagem, consultório médico e odontológico, sala de atividades para agentes comunitários de saúde, estocagem de medicamentos e sanitários. Entre os serviços a serem prestados no local, estão planejamento familiar, prevenção ao câncer, pré-natal e cuidados de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.


Além desta e das USFs já entregues em Pitanga de Palmares e Cristo Rei, uma semelhante ainda será disponibilizada para os moradores do Ponto Parada, em breve. A iniciativa do poder público municipal, executada através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), tem a finalidade de ampliar o campo de atendimento e cobertura da atenção básica no município, além de atender, em média, 80% das demandas de saúde da população.

Poste um comentário