A pedra fundamental para a construção de um memorial em homenagem a Irmã Dulce foi lançada pela Prefeitura Municipal de Simões Filho, no último domingo (03), em frente às Obras Sociais iniciadas pela freira baiana, recém-canonizada no Vaticano. O ato ocorreu durante a concentração para a procissão que culminariam na missa em ação de graças ao Anjo Bom da Bahia, na Praça da Bíblia. 


O lançamento da pedra fundamental aconteceu com a bênção do bispo Dom João Carlos Petrini, que também presidiu a missa, cocelebrada por Dom Tommaso e demais sacerdotes da diocese. A cerimônia ainda contou com a presença da Deputada Kátia Oliveira, do Prefeito Dinha Tolentino e seu vice, Sid Serra.


“Santa Dulce dos Pobres dedicou a vida a ajudar e cuidar dos mais necessitados, e aqui no nosso município, o seu legado está na unidade das Obras Sociais, onde funciona uma padaria, além do Centro Educacional que celebra parceria com a Prefeitura. É lá que seu monumento será construído, para nos lembrar de seu exemplo de bondade e abnegação. A todos os católicos e ao Anjo Bom da Bahia, o meu mais profundo respeito, carinho e admiração", destacou o Vice Prefeito Sid Serra, durante o lançamento da pedra fundamental.

Poste um comentário