Mais um equipamento de saúde entregue em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e a população agrade ao prefeito da cidade, Dinha Tolentino, pela obra, que foi entregue na noite desta quinta-feira (14), no Eucalipto.


A nova Unidade de Saúde da Família (USF), levou o nome da saudosa moradora da localidade, Edileia de Jesus Santos e além de cumprir uma promessa de campanha do administrador público, atende uma antiga solicitação dos moradores da localidade.


“Vocês não sabem há quanto tempo a gente esperou por intervenções aqui no bairro. Foram muitas cobranças e graças a Deus, hoje nós temos um prefeito que olha para a gente com amor e respeito. Essa unidade atende um desejo de toda comunidade e vai nos beneficiar muito. É felicidade que fala. Muito obrigada prefeito”, declarou entusiasmada, Nathaly Pereira, 32 anos. 


A nova unidade conta com recepção, sala de vacina, observação, curativo, enfermagem, consultório médico e odontológico, sala de atividades para agentes comunitários de saúde, estocagem de medicamentos e sanitários. O projeto é realizado seguindo os parâmetros de acessibilidade. 


“Como é bom ver essa obra pronta! A gente tinha que sair aqui do bairro para ter acesso à saúde. O prefeito tá trabalhando e ninguém pode falar o contrário. Prometeu, fez, tá fazendo e vai fazer muito mais que eu sei. Já tem até asfalto em ruas, a gente tá só felicidade”, falou a moradora Silvana das Neves, 36 anos.


A USF amplia a cobertura da rede de atenção básica e colocará a disposição da população, serviços de promoção, prevenção

e tratamentos relacionados à saúde mental e bucal, planejamento familiar, prevenção ao câncer, pré-natal e cuidados a doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

Poste um comentário