Debater a participação das mulheres na política e discutir ações para incentivar cada vez mais o ingresso delas na vida pública. Esta é a proposta do seminário "Mulheres na Política", que será realizado na próxima quinta-feira (5) em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. 



Anfitriã do evento, a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) ressalta que será uma oportunidade para ampliar as discussões em torno deste tema, que está em alta no debate nacional. A ação, que será realizada na Câmara Municipal de Simões Filho, terá a presença de Ana Paula Matos, secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, e Eliane Sousa, gestora educacional e psicóloga. 


"Este é um debate necessário e urgente. Precisamos continuar aprimorando as políticas públicas para não apenas incentivar a participação de mulheres na política, mas também oferecer boas condições para que elas construam candidaturas competitivas. Somos mais da metade do eleitorado nacional, mas ainda muito poucas nos cargos eletivos. Precisamos mudar este cenário", ressalta a parlamentar. 


O evento deve contar com a participação de centenas de mulheres de Simões Filho e de outros municípios da região metropolitana. Segundo Kátia Oliveira, o objetivo é levar debates como este para outras cidades do estado e ampliar ainda o debate.

Poste um comentário