Archive Pages Design$type=blogging

1

“Precisamos de mais mulheres nos espaços de poder”, defende deputada Kátia Oliveira em seminário

A deputada estadual defendeu o fortalecimento das ações para incentivar a participação das mulheres na política e garantir que e...





A deputada estadual defendeu o fortalecimento das ações para incentivar a participação das mulheres na política e garantir que elas possam ter condições de igualdade para disputarem e ocuparem cargos públicos. Durante o seminário “Mulheres na Política”, realizado nesta quinta-feira (5) em Simões Filho, a parlamentar ressaltou, ainda, que o é preciso mudar o cenário de desproporção entre a população feminina e as eleitas para cargos públicos. 


O evento, que ocorreu na Câmara Municipal de Simões Filho, contou com a participação de centenas de mulheres e lideranças políticas do município e da região e teve como palestrantes Ana Paula Matos, secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, e Eliane Sousa, gestora educacional e psicóloga, além da própria Kátia Oliveira, anfitriã do seminário. O prefeito da cidade, Dinha Tolentino, secretários e secretárias municipais, além de vereadores do município, também participaram do evento. 


Em sua apresentação, a parlamentar apresentou dados relacionados às mulheres na política e no mercado de trabalho. Segundo ela, no trabalho, as mulheres ganham em média 30% a menos em relação a homens em funções similares. Já em relação aos cargos eletivos, no Senado, na Câmara dos Deputados e nas assembleias legislativas a proporção de senadoras e deputadas é em torno de 15%, apenas. 


“Precisamos de mais mulheres nos espaços de poder e, para isso, precisamos de mais mulheres participando ativamente da política, disputando cargos de igual para igual. Precisamos, sim, despertar nas mulheres a vontade de sair dos bastidores e seguir para a linha de frente”, ressaltou a deputada. 


Para ela, é preciso aumentar o número de mulheres em cargos de poder para aprofundar o debate em torno de temas de interesse do público feminino a violência contra as mulheres, a desigualdade nos salários e das condições para disputar eleições. “Somos a maioria da população, mas a minoria nos cargos eletivos. Isso precisa mudar”, frisou. 


Ana Paula Matos ressaltou, em sua fala, que quem diz que não gosta de política é dominado por quem gosta. Ela ressaltou que as mulheres são líderes e, por isso, precisam estar na política para dar sua contribuição. Eliane, por sua vez, palestrou com o tema “importância da qualificação técnica e profissional para o exercício da função pública” e falou sobre a necessidade da educação e da busca por conhecimento para a atuação na vida pública. 


No evento, as participantes ainda debateram as políticas públicas atuais de fomento à participação das mulheres na política, as ações realizadas por partidos, o baixo percentual de mulheres eleitas e as propostas que estão em debate para favorecer o ingresso do público feminino na vida pública. No final, foi realizado um sorteio de brindes para as participantes.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: “Precisamos de mais mulheres nos espaços de poder”, defende deputada Kátia Oliveira em seminário
“Precisamos de mais mulheres nos espaços de poder”, defende deputada Kátia Oliveira em seminário
https://1.bp.blogspot.com/-YQ8wE2zR6qU/Xe5J5gmQN_I/AAAAAAAAE60/LXUDZU8q5KwerU7jMJe4MCHI05lJan8DQCLcBGAsYHQ/s640/Semin%25C3%25A1rio.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-YQ8wE2zR6qU/Xe5J5gmQN_I/AAAAAAAAE60/LXUDZU8q5KwerU7jMJe4MCHI05lJan8DQCLcBGAsYHQ/s72-c/Semin%25C3%25A1rio.jpeg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2019/12/precisamos-de-mais-mulheres-nos-espacos.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2019/12/precisamos-de-mais-mulheres-nos-espacos.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago