Archive Pages Design$type=blogging

1

Deputada Kátia Oliveira repudia caso de feminicídio em Simões Filho

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) repudiou nesta segunda-feira (27) a morte de Mariene Menezes de...




















A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) repudiou nesta segunda-feira (27) a morte de Mariene Menezes de Oliveira, 36 anos, vítima de atropelamento pelo ex-marido. O caso aconteceu na noite do último sábado (25), no bairro de Vida Nova, e provocou grande comoção na população da cidade. Para a parlamentar, o caso precisa ser devidamente apurado e a devida punição deve ser aplicada. 




“Nós repudiamos este caso bárbaro de feminicídio em Simões Filho. O carro, neste caso, foi a arma utilizada pelo ex-companheiro para atropelar esta mulher. Foi um crime brutal, de ódio. Confiamos em uma investigação aprofundada e ágil da polícia, para que haja a devida punição. Casos como estes têm que ser combatidos com ações enérgicas”, afirmou. 




Mariene Menezes de Oliveira chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levada para a UPA localizada no bairro do CIA I. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (26). Ela e o ex-marido estavam separados há cerca de dez meses. 




Kátia Oliveira ressalta que este caso ilustra a necessidade de ampliar as ações de prevenção e combate ao feminicídio. “No ano passado, por exemplo, o número de mulheres mortas vítimas de violência cresceu 32% na Bahia, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública. É um alerta para que possamos intensificar ações como a Ronda Maria da Penha e as delegacias da mulher”, destacou.




Na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por exemplo, a deputada apresentou projetos visando ampliar as medidas de proteção às mulheres. Entre os projetos dela estão as indicações de uma delegacia da mulher e da Casa Abrigo em Simões Filho, em fevereiro e junho, respectivamente, e da instalação de base operacional fixa da Ronda Maria da Penha em Camaçari, em abril.




Além disso, ela direcionou duas emendas para os Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (NEAMs) de Simões Filho e de Camaçari, totalizando recursos de R$ 228 mil, investidos na aquisição de duas viaturas caracterizadas e equipamentos de informática. Em Simões Filho, a deputada destaca ainda a construção do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), inaugurado no ano passado pelo prefeito Dinha Tolentino.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Deputada Kátia Oliveira repudia caso de feminicídio em Simões Filho
Deputada Kátia Oliveira repudia caso de feminicídio em Simões Filho
https://1.bp.blogspot.com/-9K18dX2H8i4/XjWrCXu3Q3I/AAAAAAAAFN4/IeC0IZvrnrcs3I--lvKm6mJjBBTsjkQ5ACLcBGAsYHQ/s640/KatiaOliveira.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-9K18dX2H8i4/XjWrCXu3Q3I/AAAAAAAAFN4/IeC0IZvrnrcs3I--lvKm6mJjBBTsjkQ5ACLcBGAsYHQ/s72-c/KatiaOliveira.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2020/02/deputada-katia-oliveira-repudia-caso-de.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2020/02/deputada-katia-oliveira-repudia-caso-de.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago