A Prefeitura de Simões Filho segue promovendo a capacitação da mão de obra e o aprimoramento dos conhecimentos específicos dos servidores, e mais um encontro foi realizados com as equipes da saúde, desta vez, sobre o Cronavírus.


Durante o encontro, as equipes receberam instruções sobre a identificação de casos suspeitos, acolhimento/encaminhamentos e informações básicas sobre a doença, além de esclarecer dúvidas sobre a situação epidemiológica, manejo clínico, biossegurança.


A ação cumpre as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que decretou situação de emergência diante da proliferação da doença. A intenção é que os profissionais em treinamento disseminem as informações sobre as melhores práticas a serem adotadas em casos suspeitos.


A capacitação foi ministrada pelo infectologista doutor Antônio Bandeira e contou com a participação de servidores da Rede de Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, como Upa, Hospital Municipal, Unidades de Saúde da Família, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ambulatório de saúde mental, Caps AD, além dos agentes comunitários de saúde.

Poste um comentário