Simões Filho conquistou o terceiro lugar da Bahia e oitavo do Nordeste no Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude. A premiação busca reconhecer iniciativas de sucesso em políticas públicas destinadas aos jovens cidadãos, como o programa Jovem Ambientalista e demais projetos realizados na cidade ao longo dos últimos anos, garantindo a boa colocação de Simões Filho no ranking. 


“Garantir oportunidades de transformação para a vida dos nossos jovens é um compromisso que não abro mão e vem sendo honrado através de projetos que dão protagonismo à juventude simõesfilhense. Todo o reconhecimento nos serve para reafirmar a importância do investimento em políticas públicas dedicadas a eles, que são o futuro da nossa amada Simões Filho”, disse Dinha Tolentino, Prefeito da cidade.


Entre os programas desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), com foco neste público, estão Prepara Jovem, responsável por capacitar munícipes para a realização de vestibulares; Jovem Vereador, que busca desenvolver consciência política em seus participantes; Jovem Ambientalista, ensinando cuidados de preservação do meio ambiente; Se Liga Jovem, com palestras e debates; Simões Filho Esporte, disponibilizando diversas modalidades de esporte. Além do programa Portas Abertas, que dá oportunidades de estágio para tantos jovens da cidade.

Poste um comentário