Por Matheus Simoni do Metro 1
[Rui assina exoneração de Major Denice Santiago]
[Rui assina exoneração de Major Denice Santiago]
Foto : Manu Dias/GOVBA




A major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, foi exonerada do cargo na Polícia Militar após decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje (10). Cotada como pré-candidata à prefeitura de Salvador pelo Partido dos Trabalhadores, Denice deixou ontem (9) a Ronda Maria da Penha, que completou cinco anos no combate à violência contra a mulher.

Ela transferiu o cargo para a major Flávia Barreto durante solenidade realizada no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Com sede na capital, a Ronda conta com núcleos em outros 15 municípios baianos e deve chegar a mais oito cidades: Teixeira de Freitas, Camaçari, Bom Jesus da Lapa, Cruz das Almas, Jequié, Irecê, Catu e Entre Rios.

Rui não esconde sua preferencia pelo nome da oficial para disputar a prefeitura de salvador, e vem trabalhando nos bastidores para que o nome dela seja aprovado, até reunião com Lula para falar sobre o trabalho de Denice Rui fez.

Poste um comentário