Archive Pages Design$type=blogging

1

Mês da Mulher: Jogadoras do Bahia alertam para importância dos cuidados com a saúde

O mês de março é dedicado a celebrar a força das mulheres em todas as esferas da sociedade. A data de 8 de março, Dia Internacional d...

Resultado de imagem para esporte clube bahia
Resultado de imagem para esporte clube bahia

O mês de março é dedicado a celebrar a força das mulheres em todas as esferas da sociedade. A data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, traz, além da comemoração, lembranças e alertas importantes para o público feminino. Cuidar da saúde e da qualidade de vida são alguns deles. É por isso que as jogadoras do time feminino do Esporte Clube Bahia buscam disseminar esse alerta.

As atletas realizam consultas e exames nas unidades do Grupo CAM, patrocinador exclusivo do time feminino do Bahia. Os procedimentos começaram a ser realizados em fevereiro, na Clínica CAM de Lauro de Freitas, e complementam o planejamento da comissão técnica e departamento médico do clube, que já adequam a programação de treinos de acordo com o período menstrual das atletas.

A experiente goleira Fernanda Berardinele, de 35 anos, destacou a importância da iniciativa. “É uma das coisas que faltam ao futebol feminino. Tem menina de 23 anos que nunca passou no ginecologista. É preciso saber o quanto esse tipo de acompanhamento e prevenção pode ajudar na vida e carreira”, afirmou.

A jogadora aconselha que todas as atletas tenham essa atenção com a saúde. “Muita gente pensa que por ser atleta tem saúde de ferro. Mas não é assim. Essa iniciativa é muito importante, já vem ajudando com relação ao nosso ciclo menstrual, o que melhora nosso desempenho no treinamento e dentro de campo. Só tem a somar para o crescimento nosso como equipe e contribuir individualmente para nós, enquanto mulheres”, concluiu a Fernanda.

Elane Maciel, coordenadora de marketing do Grupo CAM, também ressaltou a importância de se evidenciar o assunto, especialmente no mês dedicado às mulheres. “São duas marcas consolidadas e o Grupo CAM, sendo uma instituição genuinamente baiana, com 40 anos de mercado, espera contribuir com esse importante projeto do time feminino do Bahia”, disse.

Para ela, é importante que as informações sobre os cuidados com a saúde possam ser disseminadas de forma amplificada. “O futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço e sabemos que, diante desse crescimento, as mensagens positivas podem ser potencializadas por meio das atletas. Assim, esperamos continuar reforçando também o nosso papel em prol da saúde da mulher”, finalizou.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Mês da Mulher: Jogadoras do Bahia alertam para importância dos cuidados com a saúde
Mês da Mulher: Jogadoras do Bahia alertam para importância dos cuidados com a saúde
https://www.esporteclubebahia.com.br/wp-content/uploads/2016/07/IFR_BAHIA-FC1463-570x350.jpg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2020/03/mes-da-mulher-jogadoras-do-bahia.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2020/03/mes-da-mulher-jogadoras-do-bahia.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago