

O mês de março é dedicado a celebrar a força das mulheres em todas as esferas da sociedade. A data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, traz, além da comemoração, lembranças e alertas importantes para o público feminino. Cuidar da saúde e da qualidade de vida são alguns deles. É por isso que as jogadoras do time feminino do Esporte Clube Bahia buscam disseminar esse alerta.
As atletas realizam consultas e exames nas unidades do Grupo CAM, patrocinador exclusivo do time feminino do Bahia. Os procedimentos começaram a ser realizados em fevereiro, na Clínica CAM de Lauro de Freitas, e complementam o planejamento da comissão técnica e departamento médico do clube, que já adequam a programação de treinos de acordo com o período menstrual das atletas.
A experiente goleira Fernanda Berardinele, de 35 anos, destacou a importância da iniciativa. “É uma das coisas que faltam ao futebol feminino. Tem menina de 23 anos que nunca passou no ginecologista. É preciso saber o quanto esse tipo de acompanhamento e prevenção pode ajudar na vida e carreira”, afirmou.
A jogadora aconselha que todas as atletas tenham essa atenção com a saúde. “Muita gente pensa que por ser atleta tem saúde de ferro. Mas não é assim. Essa iniciativa é muito importante, já vem ajudando com relação ao nosso ciclo menstrual, o que melhora nosso desempenho no treinamento e dentro de campo. Só tem a somar para o crescimento nosso como equipe e contribuir individualmente para nós, enquanto mulheres”, concluiu a Fernanda.
Elane Maciel, coordenadora de marketing do Grupo CAM, também ressaltou a importância de se evidenciar o assunto, especialmente no mês dedicado às mulheres. “São duas marcas consolidadas e o Grupo CAM, sendo uma instituição genuinamente baiana, com 40 anos de mercado, espera contribuir com esse importante projeto do time feminino do Bahia”, disse.
Para ela, é importante que as informações sobre os cuidados com a saúde possam ser disseminadas de forma amplificada. “O futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço e sabemos que, diante desse crescimento, as mensagens positivas podem ser potencializadas por meio das atletas. Assim, esperamos continuar reforçando também o nosso papel em prol da saúde da mulher”, finalizou.
Postar um comentário