Archive Pages Design$type=blogging

1

Plataforma de voluntariado cadastra pessoas e projetos para enfrentamento ao coronavírus

A plataforma digital 'Bahia. Estado Voluntário', lançada pelo Governo do Estado no segundo semestre de 2019 para conectar p...

Coronavírus: governo federal lança plataforma para registrar ...
Coronavírus: governo federal lança plataforma para registrar ...


A plataforma digital 'Bahia. Estado Voluntário', lançada pelo Governo do Estado no segundo semestre de 2019 para conectar projetos e voluntários, está disponível para cadastrar instituições que precisem de apoio no enfrentamento ao novo coronavírus e pessoas que tenham disponibilidade em contribuir com sua comunidade através do trabalho voluntário.



Duas iniciativas destinadas à pandemia da Covid-19 já estão disponíveis no site www.estadovoluntario.ba.gov.br . O programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), iniciou uma campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal para pessoas que estão em situação de rua - público prioritário do programa. 



A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) também cadastrou na plataforma o “projeto de assistência à saúde de pacientes de coronavírus de baixa renda”, com 230 vagas para médicos, nutricionistas, estudantes de medicina, psicólogos, assistentes sociais graduados e estudantes, profissionais e estudantes de enfermagem, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, entre outros serviços.



Como funciona



Para participar, órgãos e entidades sem fins lucrativos e voluntários devem preencher cadastros específicos no site www.estadovoluntario.ba.gov.br . No caso das entidades, é necessário apontar itens como o CNPJ e a razão social. Já pessoas físicas que queiram realizar a atividade devem indicar os dias e horários disponíveis, além das áreas de atuação nas quais têm interesse em participar.



Ainda existe a possibilidade dos candidatos receberem convites para participar de projetos adequados ao seu perfil. Caso aceite, o candidato aguardará a aprovação do gestor do projeto, que também deve monitorar e avaliar o desempenho dos voluntários, a fim de validar o certificado de participação ao final do trabalho.



A plataforma 'Bahia. Estado Voluntário' foi desenvolvida pelas Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Administração (Saeb). Atualmente, existem mais de 80 projetos e ações, 26 campanhas e doações e mais de 1.290 voluntários cadastrados no portal.





Doações




Para pessoas físicas e jurídicas que querem ajudar através de doações, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), publicou um edital para recebimento de bens e valores pecuniários pela Administração Pública Estadual. O edital está disponível no link http://www.saude.ba.gov.br/2020/03/25/governo-da-bahia-publica-edital-para-recebimento-de-doacoes/.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Plataforma de voluntariado cadastra pessoas e projetos para enfrentamento ao coronavírus
Plataforma de voluntariado cadastra pessoas e projetos para enfrentamento ao coronavírus
https://img.r7.com/images/coronavirus-brasil-16032020165803571?dimensions=460x305
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2020/03/plataforma-de-voluntariado-cadastra.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2020/03/plataforma-de-voluntariado-cadastra.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago