Resultado de imagem para noticiandopronuncia pronunciamento de jair bolsonaro
Resultado de imagem para noticiandopronuncia pronunciamento de jair bolsonaro
Foto: Reprodução


















Na noite da última terça feira (24), o presidente Bolsonaro (sem partido), fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, causando um alvoroço em meio a crise de combate a pandemia da doença covid-19.

Alem de ter culpado a imprensa de espalhar "pavor" na população brasileira, por conta da ampla cobertura que vem sendo feita e noticiando os fatos ocorridos em todo mundo, em suas palavras, a maior autoridade do país contrariou todas as orientações feitas por órgãos internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e seu próprio Ministério para conter a disseminação  do novo coronavírus.

Muitos internautas e pessoas mais notórias da sociedade como ex-presidente Fernando Henrique  Cardoso, o ministro do Supremo Gilmar Mendes, os presidentes da câmara dos deputados Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre do senado federal, usaram suas contas nas redes sociais ou emitiram notas reagindo ao discurso do chefe da nação, que de forma irresponsável desdenhou da gravidade do problema sanitário vivido pelo mundo inteiro.

Jair Bolsonaro trouxe ainda dados infundados, quando diz que ¬ "Para quem foi um atleta como eu nada sentiria" se contraísse o novo coronavírus. Segundo a OMS a condição de ter sido um atleta  não é garantia de escudo contra o virus, se exercitar nos garante um envelhecimento saudável e isso é dito pela literatura cientifica e todos os médicos, não se pode negligenciar o fato de que o maior índice de letalidade da covid-19 está justamente nos maiores de 60 anos.

Bolsonaro tensionou ainda com os governadores e prefeitos que agiram em seus respectivos territórios na tentativa de conter a chegada da epidemia devastadora como foi o caso na Itália e disparou; "Algumas autoridades, municipais e estaduais, devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa", disse.

Nós de O Kotidiano, lamentamos a forma como o presidente da República Federativa do Brasil vem conduzindo a crise sanitária causada pela pandemia de covid-19 e conclamamos todos seus leitores  assim como a população a permanecerem em casa, mantenham a devida calma que tudo irá passar e torcemos que os prejuízos materiais e emocionais sejam os menores possíveis.

#todosportodos


Poste um comentário