A 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza segue acontecendo em Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e a primeira fase da imunização prioriza profissionais da saúde e idosos do município. Cidadãos de 60 anos ou mais estão sendo atendidos em suas casas, para que não precisem se deslocar até unidades de saúde, especialmente no momento de pandemia do Coronavírus, vivido em todo o país.

A campanha acontece com o objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza e, nas fases seguintes, imunizará professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, crianças de até seis meses de nascimento, gestantes, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos (sob medidas socioeducativas), população privada de liberdade, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, de escolas públicas ou privadas, e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e adultos, de 55 a 59 anos de idade.

O que é Influenza?
A influenza é uma infecção do sistema respiratório, também conhecida como gripe, e sua principal complicação são as pneumonias, responsáveis por grande número de internações hospitalares no Brasil. Vacinar-se é a forma mais eficaz de prevenir-se. A 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza dura até o dia 22 de maio e é mais uma ação de prevenção e promoção à saúde, visando preservar o bem estar comum.

Poste um comentário