Simões Filho segue sem registro de casos confirmados de Covid-19. A Secretaria de Saúde (SMS) da cidade, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vinha acompanhando três casos suspeitos, mas, após o colhimento de amostras e envio para o Laboratório Central do Estado da Bahia (Lacen-BA), todos testaram negativo para o vírus.

Desde que chegaram ao conhecimento da Vigilância Epidemiológica, os casos foram investigados e monitorados com atenção. Simões Filho hoje dispõe de profissionais amplamente capacitados nas unidades de saúde da cidade e também disponibilizou dois números para que pacientes sintomáticos entrem em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.

As ações de combate e prevenção ao Covid-19 seguem sendo promovidas pela Prefeitura Municipal, que já desenvolve uma unidade com leitos de retaguarda para pacientes sintomáticos respiratórios com maior gravidade. Ações de conscientização também estão em realização e todas as equipes continuam a postos para iniciar a investigação de qualquer caso suspeito que possa surgir.

Poste um comentário