Archive Pages Design$type=blogging

1

Aplicativo do auxílio emergencial já pode ser baixado e valores começam a ser pagos nesta terça-feira

Do Simões Filho Online O aplicativo pode ser baixados das lojas de aplicativos do seu Smartfone nas plataformas Android e IOS. ...

Do Simões Filho Online

O aplicativo pode ser baixados das lojas de aplicativos do seu Smartfone nas plataformas Android e IOS.

CAIXA | Auxílio Emergencial na App Store


Caixa Auxílio Emergencial: autônomo já pode baixar aplicativo para ...



Cerca de 20 milhões de trabalhadores informais não inscritos em programas sociais já podem baixar o aplicativo da Caixa Econômica Federal que permitirá o cadastramento para receberem a renda básica emergencial. O auxílio – de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil para mães solteiras – será pago por pelo menos três meses para compensar a perda de renda decorrente da pandemia de coronavírus.

A Caixa também lançou uma página na internet e uma central de atendimento telefônico para a retirada de dúvidas e a realização do cadastro. Saiba como baixar o aplicativo mais abaixo.

Quem deverá cadastrar?

Deverão cadastrar-se trabalhadores autônomos não inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e que não pagam nenhuma contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Quem não sabe se está no CadÚnico pode conferir a situação ao digitar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) no aplicativo.


Quem contribui para a Previdência como autônomo ou como microempreendedor individual (MEI) já teve o nome processado pela Caixa Econômica e está automaticamente apto a receber o benefício emergencial. Na segunda-feira (6) à noite, o ministro Onyx Lorenzoni disse que os primeiros benefícios começarão a ser pagos ainda nesta terça-feira (7) para quem está nos cadastros do governo. Segundo ele, o pagamento para esse primeiro grupo deve ser concluído até quinta-feira (8).


Dinheiro será liberado em 48 horas

Quanto aos trabalhadores autônomos ainda não cadastrados, o pagamento será feito até 48 horas depois da conclusão do cadastro no aplicativo. O benefício será depositado em contas poupança digitais, autorizadas recentemente pelo Conselho Monetário Nacional, e poderá ser transferido para qualquer conta bancária sem custos.

Quem não tem conta em bancos poderá retirar o benefício em casas lotéricas. O próprio aplicativo, ao analisar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) , verificará se o trabalhador cumpre os cerca de dez requisitos exigidos pela lei para o recebimento da renda básica.

Como baixar o aplicativo para se cadastrar?

A pessoa poderá fazer a instalação do aplicativo usando a internet, fazendo a busca por “CAIXA Auxílio Emergencial” nas lojas de aplicativo para IOS e Android. Clique aqui para acessar o site para cadastro: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio



COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Aplicativo do auxílio emergencial já pode ser baixado e valores começam a ser pagos nesta terça-feira
Aplicativo do auxílio emergencial já pode ser baixado e valores começam a ser pagos nesta terça-feira
https://is1-ssl.mzstatic.com/image/thumb/Purple123/v4/6b/53/79/6b5379c9-71f5-1801-45ae-4de62e5faa1d/AppIcon-1x_U007emarketing-0-10-0-0-85-220.png/246x0w.png
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2020/04/aplicativo-do-auxilio-emergencial-ja.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2020/04/aplicativo-do-auxilio-emergencial-ja.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago