Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), intensifica atividades de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. O trabalho é realizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), e os agentes de endemias estiveram nesta terça-feira (28), na localidade do Cia1.


Durante a ação, os agentes visitam as localidades e dialogam com os moradores sobre a eliminação dos criatórios do mosquito.


“Estamos enfrentando, simultaneamente, dois inimigos, o mosquito Aedes Aegypti, já que nesse período do ano sempre cresce o número de infectados, e o Coronavírus. As nossas equipes estão nas ruas, realizando diversas atividades de combate e enfrentamento às duas questões, mas precisamos que a população também faça a sua parte e nos ajude”, pontuou Iridan Brasiliro, Secretária de Saúde.


Nesse sentido, receba bem os agentes e fique atento às dicas que contribuem para o bem-estar social e combate ao mosquito Aedes Aegypti, como:



Retirar a água dos vasos de plantas e flores com água e colocar a planta em vaso com terra;
Recolher em saco plástico qualquer tampinha, lata ou embalagens;
Garrafas, baldes e vasos vazios: cobrir e colocar em local protegido da chuva;
Caixas d’água: verificar a tampa e trocar se estiver quebrada;
Ralos: devem permanecer sempre desentupidas e sem pontos de acúmulo de água;
Calhas: desentupir e limpar para a água correr livremente.

Poste um comentário