Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), intensifica atividades de combate ao mosquito Aedes Ae...
Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), intensifica atividades de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. O trabalho é realizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), e os agentes de endemias estiveram nesta terça-feira (28), na localidade do Cia1.
Durante a ação, os agentes visitam as localidades e dialogam com os moradores sobre a eliminação dos criatórios do mosquito.
“Estamos enfrentando, simultaneamente, dois inimigos, o mosquito Aedes Aegypti, já que nesse período do ano sempre cresce o número de infectados, e o Coronavírus. As nossas equipes estão nas ruas, realizando diversas atividades de combate e enfrentamento às duas questões, mas precisamos que a população também faça a sua parte e nos ajude”, pontuou Iridan Brasiliro, Secretária de Saúde.
Nesse sentido, receba bem os agentes e fique atento às dicas que contribuem para o bem-estar social e combate ao mosquito Aedes Aegypti, como:
Retirar a água dos vasos de plantas e flores com água e colocar a planta em vaso com terra;
Recolher em saco plástico qualquer tampinha, lata ou embalagens;
Garrafas, baldes e vasos vazios: cobrir e colocar em local protegido da chuva;
Caixas d’água: verificar a tampa e trocar se estiver quebrada;
Ralos: devem permanecer sempre desentupidas e sem pontos de acúmulo de água;
Calhas: desentupir e limpar para a água correr livremente.