Com equipes de saúde nas ruas, Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue realizando a vacinação do público alvo, idosos acima de 60 anos, na 22ª Campanha Nacional Contra a Influenza. 



Os atendimentos são realizados pelas equipes de saúde, em domicílio, com o objetivo de proporcionar conforto e segurança a população, evitando aglomeração nas unidades de saúde. A estratégia foi adotada para que esses munícipes, que fazem parte do grupo de risco do Coronavírus, não fossem expostos a aglomerações e tivessem sua saúde preservada.


“As atividades de vacinação seguem acontecendo. É importante lembrar que essa vacina não imuniza contra o Coronavírus, mas é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem qualquer tipo de diagnóstico. Além disso, é uma forma de prevenção e cuidado com os nossos idosos, que fazem parte do grupo de risco”, destacou Iridan Brasileiro, secretária da Saúde.



As atividades seguem o cronograma de visitação em domicílio, estabelecido para as áreas cobertas por agentes de saúde, da seguinte forma:



Segundas - Pitanga de Palmares e Ponto Parada;



Terças – CIA 2, Simões Filho 1, Goes Calmon, Aratu e Mapele;


Quartas - KM30, Eucalipto, Pitanguinha, Palmares e Cristo Rei;



Quintas - Ilha de São João, Santo Antônio, CMS e Coroa da Lagoa;



Sextas - Cia 1.


Os idosos das áreas descobertas já agendados por telefone, serão imunizados em domicílio. Enquanto a cidade aguarda o envio de novas doses da vacina, os novos agendamentos de áreas descobertas, estarão suspensos. 



A cidade segue aguardando novas doses de vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Estado, para que todo todo o público alvo seja imunizado contra o vírus da Influenza.

Poste um comentário