Archive Pages Design$type=blogging

1

Mais uma baixa: Moro pede demissão do governo Bolsonaro

No final da manhã desta sexta-feira (24), em um pronunciamento em Brasília o ex Ministro Sergio Moro anunciou...

Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter ...
























No final da manhã desta sexta-feira (24), em um pronunciamento em Brasília o ex Ministro Sergio Moro anunciou a sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, teria sido a principal motivação para que Moro entregasse o cargo. 


Em seu discurso o ex-ministro declarou que: "Tive apoio do presidente Bolsonaro para alguns projetos, outros nem tanto. A partir do ano passado, passou a ter uma insistência do presidente pela troca do comando da PF. Houve o desejo de trocar o superintendente da PF do RJ. Não havia motivo para essa substituição, mas ele alegou questões pessoais. Nesse cenário, acabamos concordando em promover essa troca com uma substituição técnica de um indicado pela polícia. Não indico superintendentes da PF. O único foi Maurício Valeixo. E assim foi ministério como um todo", disse. 


Além disso, fez elogios aos governos do Partido do Trabalhador (PT), destacou autonomia que a Policia Federal (PF) tinha a época. "É certo que o governo da época [Dilma] tinha inúmeros defeitos, aqueles crimes gigantescos de corrupção. Mas foi fundamental a autonomia da PF, essa autonomia foi mantida" declarou. 


A saída de Moro causou um grande movimento nos bastidores do poder, bem como nas redes sociais, muito por conta do tom incisivo visto por alguns como bomba dentro governo. O efeito dominó já começou, membros que ocupam cargos técnicos do Ministério e que foram indicados pelo então chefe da pasta também começam a deixar suas respectivas pastas. 


Uma coletiva de imprensa foi anunciada na conta pessoal do presidente Bolsonaro no Twitter para o final da tarde desta sexta-feira, para esclarecer as demissões do ministro e do diretor da PF.

COMENTÁRIOS

Nome

Bahia Brasil & Mundo Cultura Esportes Novidades Política RMS Sem Mesmice
false
ltr
item
O Kotidiano: Mais uma baixa: Moro pede demissão do governo Bolsonaro
Mais uma baixa: Moro pede demissão do governo Bolsonaro
https://www.ac24horas.com/wp-content/uploads/2020/04/MORO.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-BuHH2qogt0Q/XqMm6zIYw7I/AAAAAAAAFxA/LKolwdF2c0Ijk83n8foPSMseRLL7AGIBwCLcBGAsYHQ/s72-c/moro.jpeg
O Kotidiano
http://www.okotidiano.com.br/2020/04/mais-uma-baixa-moro-pede-demissao-do.html
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/
http://www.okotidiano.com.br/2020/04/mais-uma-baixa-moro-pede-demissao-do.html
true
4030737518951757951
UTF-8
Not found any posts VEJA MAIS Saiba mais Reply Cancel reply Delete Publicado por Home PAGES PUBLICAÇÕES VEJA MAIS VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ARCHIVE BUSCAR POR O que você procura não foi encontrado Voltar a página incial do Portal Domingo Segunda Terçay Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago