A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue empenhada no combate ao Coronavírus. Entre as medidas já adotadas está a instalação de uma Unidade de Referência em Enfrentamento ao Covid-19, intervenção que já se encontra em estado avançado, na Rua Vital Brasil – Cia 1, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Unidade contará com sala de espera (com ventilação externa e distanciamento de um paciente para o outro, conforme recomendado pelo protocolo), recepção, sala de triagem, consultórios médicos, banheiros internos e externos, farmácia e leitos de retaguarda, para melhor atender munícipes com sintomas como febre, tosse e dificuldades respiratórias, facilitando a investigação de casos suspeitos.

O poder público municipal também disponibilizou dois números para que pacientes sintomáticos entrem em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909, além de desenvolver ações de conscientização e prestar assistência a famílias que vivem situações de vulnerabilidade social nesta pandemia.

Poste um comentário