O combate e enfrentamento do Coronavírus seguem sendo realizados pela Prefeitura de Simões Filho e, visto o perigo que o vírus oferece para a saúde pública, novas medidas de prevenção foram adotadas através do decreto Nº 222/2020.

De acordo com o decreto, as lojas de material de construção e autopeças podem abrir apenas em sistema delivery ou retirada imediata do produto sem necessidade de acesso ao interior da loja, evitando a aglomeração de pessoas. Os estabelecimentos cuja suspensão das atividades já havia sido determinada, como bares, casas de shows, academias públicas e privadas, clínicas que prestam atendimento laboratorial, estabelecimentos comerciais e demais lojas, ficam suspensos por mais 15 dias, contando a partir desta segunda-feira (6).

Os estabelecimentos que não terão as atividades interrompidas devem garantir aos funcionários todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e itens de higienização necessários para evitar o contágio do Covid-19. Consumidores também precisam ter a possibilidade de higienização das mãos e o acesso simultâneo de pessoas ao interior do estabelecimento deve ser limitado.

Empenhado na preservação da saúde do povo simõesfilhense, o poder público municipal também está instalando uma Unidade Especializada de Atendimento para Coronavírus, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cia 1, além de desenvolver ações de conscientização por toda a cidade.








Poste um comentário