A Prefeitura de Simões Filho segue firme no combate ao Coronavírus e alerta a população para sintomas, cuidados necessários e canais de comunicação dos serviços disponibilizados pelas secretarias.


Segundo os técnicos e a Organização Mundial de Saúde (OMS), os sintomas são semelhantes aos de um resfriado e devem ser observados, entre eles estão febre, espirros, tosse, coriza e desconforto respiratório. 


Agora você confere 5 (cinco) dicas sobre os cuidados que devem ser adotados por todos, para a prevenção do coronavírus: Lave as mãos com frequência, utilizando água e sabão; Use máscaras de proteção adequadamente; Verifique sua temperatura regularmente; Evite grandes aglomerações/multidões; Evite tocar o rosto com as mãos sujas.


O município dispõe de profissionais capacitados e em caso de necessidades, os pacientes sintomáticos (que apresentam os sintomas), devem entrar em contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.


Além disso, a população conta, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), com o Apoio Psicológico pelo número (71) 98546 5741 e o Disque Benefício, instituído pela Lei Municipal 1115/2019 - Benefícios Eventuais, que atende as famílias em situação de vulnerabilidade social, com a distribuição de cestas básicas, pelo número (71) 3295 3570.

Poste um comentário